sábado, 20 de fevereiro de 2016

Star Wars pode fazer a Disney ser a marca mais poderosa

   

O sucesso "Star Wars" pode fazer a Disney ser a marca mais poderosa no ano de 2016, segundo levantamentos da consultoria Brand Finance.

O ranking leva em conta fatores como familiaridade e lealdade à marca, reputação no mundo corporativo, investimento da empresa em ações de marketing e satisfação dos funcionários.
O conceito de marca, para o estudo, engloba nome, símbolos, logomarca e design usados para identificar produtos e serviços.

A Força de Star Wars

Em 2012, a Walt Disney Company comprou 100% das ações da Lucasfilm, do cineasta George Lucas e dona da saga Star Wars, por US$ 4,05 bilhões. Para a Brand Finance, Star Wars já vale US$ 10 bilhões.
Em 2015, o lançamento do novo filme da saga ajudou a alavancar o lucro e também a imagem da Disney. "Star Wars: O Despertar da Força" bateu recordes de bilheteria, arrecadando US$ 529 milhões apenas no primeiro final de semana, e foi o filme mais rápido a bater US$ 1 bilhão
Também ajudou a Disney a aquisição de outras marcas de peso, como ESPN, Pixar, The Muppets e Marvel.

As 10 marcas mais poderosas, segundo a Brand Finance:

  1. Disney: Empresa norte-americana de entretenimento
  2. Lego:Fabricante de brinquedos da Dinamarca
  3. L'Oréal: Companhia francesa de cosméticos 
  4. PwC: Empresa norte-americana de consultoria e auditoria
  5. McKinsey: Empresa norte-americana de consultoria
  6. Nike: Empresa norte-americana de calçados e roupas
  7. Johnson's: Empresa norte-americana de produtos pessoais
  8. Coca-Cola: Fabricante norte-americana de bebidas 
  9. NBC: Empresa norte-americana do setor de mídia
  10. Google: Empresa norte-americana de tecnologia

As marcas mais valiosas

A consultoria também faz um ranking com as marcas mais valiosas:
  1. Apple: US$ 145,92 bilhões
  2. Google: US$ 94,18 bilhões
  3. Samsung: US$ 83,19 bilhões
  4. Amazon: US$ 69,64 bilhões
  5. Microsoft: US$ 67,26 bilhões
  6. Verison: US$ 63,12 bilhões
  7. AT&T: US$ 59,9 bilhões
  8. Walmart: US$ 53,66 bilhões
  9. China Mobile: US$ 49,81 bilhões
  10. Wells Fargo: US$ 44,17 bilhões
A maioria das empresas é norte-americana, com exceção da sul-coreana Samsung e da chinesa China Mobile.
Em relação a área de atuação, a maioria trabalha com tecnologia ou telecomunicações, com exceção do varejista Walmart e do banco Wells Fargo

CRÉDITOS TOTAIS: Uol Economia 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Disney News Brasil | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes