Os canais de televisão Disney Channel e Disney Junior já adquiriram a opção de legendagem na exibição de algumas de suas séries, para que as pessoas portadoras de deficiência auditiva possam entender o que está se passando nos programas exibidos pelas emissoras.
"Estávamos trabalhando para que isso acontecesse em 2016, mas o Disney Channel e o Disney Junior anteciparam essa data para o Dia Mundial da Criança, para que todas as crianças surdas possam seguir os seus programas." adiantou José Serôdio.
No mês de Dezembro do ano passado (2014), o pedido de um pai com deficiência auditiva (Rui Pinheiro) para que a Disney Portugal legendasse seus programas para que ele pudesse assistir junto a sua filha as animações do canal de TV Disney Junior gerou uma onda de solidariedade em Redes sociais.
Devido essa onda de apoio, Rui Pinheiro assumiu essa questão como uma "Missão" e desafiou vária s entidades a apoiarem essa causa e essas entidades corresponderão ao desafio.
Uma dessas entidades que corresponderão ao desafio, foi o instituto Nacional para a reabilitação (INR), que supervisiona as politicas para a deficiência, que disponibilizou a altura, numa resposta escrita enviada a Rui Pinheiro, a sua colaboração para "a melhor concretização deste pedido".
Em declarações no dia 2 de Junho de 2015 á Lusa, José Serôdio saudou o trabalho desenvolvido pela Disney Portugal, em colaboração com o INR e com a comunidade Surda, no sentido de disponibilizar a opção de legendagem nos seus dois canais. [...]
CONFIRA A MATERIA COMPLETA CLICANDO AQUI.
PRÉVIA: Disney News Brasil
SITE OFICIAL: Sapo
0 comentários:
Postar um comentário