A Disney anunciou no dia 26 de Junho de 2015 (Sexta-feira) que irá proibir o uso do "pau de selfie" dentro de seus parques temáticos, incluindo os Estados Unidos, Paris e Hong Kong, alegando que o objeto pode trazer riscos de segurança para os seus visitantes e funcionários.
"Nos esforçamos para oferecer uma grande experiencia para as famílias e infelizmente o "pau de selfie" se tornou uma grande preocupação para a segurança, tanto de nossos visitantes quanto de nossos funcionários"
Informou a porta-voz da Disney, Kim Prunty.
Os bastões que se adaptam aos Smartphones, permitindo tirar fotos com uma maior distancia e com melhores ângulos, já estavam proibidos nas atrações dos parques temáticos da Disney, mas agora a empresa impedirá que esse objeto seja levado pelos visitantes.
Essa atitude começará a valer a partir do dia 30 de Junho de 2015 nos diversos parques Disney na Flórida (sudeste dos EUA), incluindo os parques aquáticos, e na Califórnia (oeste). No primeiro dia do mês de Julho do ano de 2015 (ESTE ANO) essa regra passará a ser empregada nos parques temático da Disney localizados em Paris e Hong Kong.
Embora a Disney tenha colocado nos últimos meses vários sinais nas atrações para alertar sobre o uso do "pau de selfie", continuaram sendo registrados incidentes que causaram atrasos no funcionamento de alguns brinquedos.
A Disney se une a outros parques de diversões e museus que estão proibindo também o uso deste objeto.
Somente o "pau de selfie" está proibindo, pois as fotografias dentro dos parques com celulares, maquinas fotográficas e qualquer outro objeto que possa fotografar está liberado para o uso, garantiu a Disney.
ADAPTAÇÕES: Disney News Brasil
FONTE: G1: turismo e viagem
0 comentários:
Postar um comentário