O mais novo filme da Disney: "Tomorrowland, um lugar onde nada é impossível", pode causar um prejuízo de até 140 milhões de Dólares para a Disney, segundo fontes ouvidas pela "Hollywood Repórter".
Para ser produzido, "Tomorrowland" custou cerca de 180 milhões de Dólares. Além dessa quantia gasta para realizar o filme, a Disney teve um gasto de 150 milhões de Dólares para a divulgação do filme!
O filme arrecadou apenas 42,7 milhões de Dólares nos primeiros dias em cartaz, uma quantia considerada muito baixa. Além disso, as criticas foram muito negativas! Até o dia 08 de Junho de 2015, o filme havia arrecadado 169,9 milhões de Dólares mundialmente.
Alguns especialistas afirmam que quando o filme sair dos Cinemas, a Disney terá perdido entre 120 milhões de Dólares e 140 milhões de Dólares, o que representa o maior fracasso do estúdio desde o filme "O cavaleiro solitário" que esteve nos Cinemas no ano de 2013, que provocou um rombo de 190 milhões de Dólares nas contas da Empresa.
Mas o prejuízo, embora para muitos pareça assustador, não deve preocupar tanto os executivos da Disney. Vale recordar que a empresa é dona da Lucasfilm, da Marvel, da Pixar e da Walt Disney Animation Studios. Cada um desses braços ainda devem desfrutar de Sucessos. Só o filme "Vigadores: A era de Utron" já arrecadou 1,3 Bilhões de Dólares em todo o Mundo, desde o mês de Maio deste ano (2015). Entre os futuros lançamentos que devem compensar as atuais perdas, estão "Homem-formiga" (16 de Julho no Brasil), "Divertida Mente" (18 de Julho no Brasil) e "Star wars: episódio VII - O despertar da força" (17 de Dezembro no Brasil).
ADAPTAÇÕES: Disney News Brasil
FONTE: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário